5 games indies que vão aparecer ainda em agosto! (O 6º vai te emocionar)

Eu sei, eu sei, você tá muito ocupado jogando Baldur’s Gate 3. Ou provavelmente ocupado fazendo sua segunda run de Baldur’s Gate 3. Ou a terceira. Bom, não importa! O que importa é que de vez em quando é bom dar uma jogadinha em outra coisa, ou se você tá se sentindo aquele meme do Homer Simpson em que ele tá sozinho no bar enquanto todo mundo só fala de uma coisa, esse post é pra você!

Eu passei, desde os últimos anos, por influência de canais excelentes como o Nautilus, o Jogabilidade e o Overloadr, entre outros, a gostar de jogos indies. E há uma leva INCRÍVEL de jogos indies para jogar esse mês, então bora conhecer alguns para jogar depois de terminar Baldur’s Gate 3 ou para jogar quando não estiver tão afim de BG3? Eu sou a favor da não-monogamia nos games e de você jogar quantos games ao mesmo tempo você quiser!

 

1.       En Garde!

A primeira vez que eu vi o trailer desse jogo eu já me apaixonei. Você controla um tipo de arruaceira, uma pirata sem barco (em inglês o termo seria “swashbuckler”) que busca acabar com a tirania do fascistinha local. Não bastasse esse bom início, o combate do jogo parece ser muito gostoso e variado, com você tendo que usar criatividade para derrotar os inimigos, chutando barris contra eles, esquivando-se e dando o bom e velho parry na hora certa, contra-atacando, chutando eles contra paredes e usando o cenário de variadas maneiras para derrotá-los. Houve uma demo recentemente, mas eu não gosto de jogar demos, mas todo mundo que eu vi jogar gostou. Houve até uma LEVE comparação do combate com o combate de Sekiro.

A personagem principal parece ter uma excelente personalidade e me diverti muito com ela só no trailer, de tão alegre e fanfarrona que ela é, no melhor estilo Jack Sparrow (com o bônus de não ser interpretada pelo Johnny Depp) e com um toque latino!

Esse jogo lança dia 16 DE AGOSTO, em poucos dias, então não tem desculpa pra você não jogar!



2.       Affogato

Eu confesso que a premissa desse jogo me interessou bastante. Já vi muitas amigas minhas jogando simuladores de ser “dona de cafeteria”, onde você conversa com os clientes e prepara um cafezinho gostoso, e esse jogo inclui isso, então talvez eu descubra o que elas gostam tanto nisso. Mas a proposta vai muito além: você deve conhecer os seus clientes, e então, ao ganhar sua confiança, literalmente entrar em sua mente para livrá-los de seus demônios interiores. Como alguém que luta constantemente contra a depressão, fiquei muito interessado para ver como isso vai ser aplicado.

Eu vi esse jogo no BiG Festival que teve esse ano e me pareceu muito promissor! Seu combate, dentro da mente dos seus clientes, tem um tom único: um “reverse tower defense”, ou seja, onde ao invés de você controlar a defesa e posicionar torres e coisas do tipo, você tem que preparar as suas hordas de ataque! E ainda por cima usando cartas, e eu não sei vocês, mas eu adoro joguinhos que usam cartas para combate, como Slay The Spire e Roguebook. E o jogo ainda tem uma pegada estética bem anime para quem gosta!

O jogo lança dia 17 de agosto (na página da Steam não tem data, mas confia que AQUI TEM INFOMAÇÃO) e pra mim também tá IMPERDÍVEL!



3.       Jumplight Odyssey

Esse parece ser um jogo mais de estratégia e organização e que será lançado em Early Access. Você gosta de jogos de gerenciamento, mas está cansado de gerenciar sempre os mesmos locais? Parques, comércios, etc? Bom, nesse jogo você vai ter que administrar a sua própria nave espacial! Cuidar da tripulação, viajar pelo universo e, obviamente, se defender de ataques de tudo que há lá fora!

O jogo parece estar muito bonito e com um toque de gerenciamento bem gostoso. Eu em geral não costumo jogar jogos que estão em Early Access, mas esse eu talvez dê uma experimentada!

O jogo estará disponível dia 21 de agosto!


 

 4.      Sea of Stars

Dos desenvolvedores do premiado The Messenger, vem aí Sea of Stars, um RPG de turno (para você que ainda não cansou depois de Baldur’s Gate 3) retro que parece ter excelentes referências (Não dá pra deixar Chrono Trigger fora da mente ao assistir o trailer). A exploração também parece ser um ponto muito forte do jogo além do combate, então vale a pena conferir.

Com o recente sucesso do jogaço Chained Echoes, parece que os RPGs de turno retro podem estar fazendo um retorno bem bacana e inovador! 

O jogo lança dia 27 de agosto na Steam e no Xbox Game pass (!), dando a você bastante tempo pra terminar Baldur’s Gate 3! (E correr pra terminar antes de lançar Starfield!).



 5.       Pocket Bravery

Com Street Fighter 6, as pessoas têm se empolgado bastante com jogos de luta, especialmente com a leve acessibilidade que o jogo traz. Bom, esse é um jogo de luta que eu joguei algumas partidas na BGS de 2022 (tive o prazer de testar o jogo com a Mikannn) e vi ele de novo no BiG Festival e ele parece continuar excelente! O jogo é um jogo de luta entre personagens “miniaturas” que parecem ter golpes bem variados, além dos seus golpes especiais. O número de personagens também parece ser bem grande e com estilos variados.

E, como se isso não bastasse para te convencer, o jogo ainda é de um estúdio indie BRASILEIRO, então tá aí uma chance de você ajudar a nossa indústria nacional de games que tanto precisa de apoio!

O jogo lança apenas dia 31 de agosto na Steam, dando bastante tempo para você terminar os outros.



 

6.       Menção honrosa: Stray Gods

Achou que já tinha acabado? Achou errado, otário! Eu sou de humanas e números não são o meu forte, então vamos pro 6º jogo! O jogo Stray Gods eu não coloquei na parte “normal” da lista porque ele é um jogo que JÁ LANÇOU, tendo sido lançado dia 10 de agosto! Ele é um “musical” focado em história (se definido como um "musical de roleplay") que parece ter personagens e uma trama bastante interessante. E uma gótica. Isso é tudo que você precisa saber.

O jogo também tem uma arte linda e por enquanto recebeu reviews muito positivas na Steam, embora tenha recebido poucas! É a sua chance de ir lá deixar a sua e ajudar a indústria indie! O único contra do jogo para mim é o precinho salgado de 100 reais.

 



Bom, esses foram os “5” indies de agosto! Tem mais alguma sugestão? Alguma opinião sobre os jogos? Deixa aí nos comentários!

E como sempre digo em todos os posts, por favor, não deixe de conhecer meu trabalho em outras redes. Como estou desempregado e faço esse blog com o intuito de um dia ele me ajudar a desenvolver e demonstrar minhas habilidades de escrita para conseguir um emprego na área dos games ou de esportes, quem quiser ajudar financeiramente o blog pode fazê-lo por pix ou se inscrevendo no nosso apoiase que foi reformulado com novas recompensas e descrição.

Também agradeço quaisquer contatos que vocês possam me passar para empregos na área dos games (posso atuar em várias áreas, como social media, community manager, atendimento ao cliente, suporte, tradutor, etc) e indicações minhas que vocês possam fazer para quem vocês conheçam que atue na área e esteja procurando alguém. Meu linkedin está incluso no link para minhas redes.

Deixe também dicas, sugestões ou críticas, visto que essa é minha primeira experiência com blogs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um (não tão) pequeno guia de Baldur's Gate 3 para iniciantes

Assassin's Creed Origins - Review

FINAL FANTASY 1: O início de tudo